Frequently Asked Questions - Perguntas Frequentes

Informações de Envio

Quais os métodos de envio disponíveis?

Atualmente em nossa loja High Torque Store contamos com os métodos PAC e SEDEX, para ajudá-los na escolha e ver se sua sua região contempla esses métodos, na página do produto ou na página do seu carrinho você pode digitar seu endereço para ver as opções de entrega, antes de finalizar a compra.

Como acompanho meu pedido?

Após fazer uma compra aqui na High Torque Store, você consegue acompanhar seus pedidos através do painel  minha conta localizado na parte superior direita do menu da loja. Lá você consegue acompanhar seu pedido, alterar dados cadastrais, e verificar seu histórico de pedidos.

Perguntas Frequentes

Quais métodos de pagamento vocês aceitam?

Em nossa loja High Torque Store aceitamos os seguintes pagamentos:

Cartão de crédito: Visa, Mastercard, Amex, Hipercard, Diners, Oi Paggo, Elo e Hiper. Inclusive aceitamos parcelamento do valor. Prazo de processamento: 48 horas.

Transferência: O prazo máximo da análise é de 48 horas, em casos de análise manual.

Boleto: O prazo máximo da análise é de 48 horas, em casos de análise manual.

O que eu preciso saber antes de contestar um cancelamento

Antes de entender os motivos do cancelamento, é importante saber como funcionam os pagamentos online e qual é o papel de cada agente em uma transação. Funciona assim: quando você, comprador escolhe os produtos que deseja adquirir e insere os dados do seu cartão de crédito, essas informações são direcionadas para a Wirecard, responsável por processar o pagamento aqui na High Torque Store.

A Wirecard transfere os dados para a adquirente, responsável pela comunicação com a bandeira do cartão, que, por sua vez, entra em contato com o banco para saber se há limite disponível para a transação. Quando há limite suficiente para a compra, ela é liberada pela adquirente, no entanto, essa transação ainda passa por outra etapa.

Trata-se da análise de risco feita pela Wirecard. Neste processo, as informações relacionadas ao cartão de crédito passam, primeiro, por um sistema de segurança automático, que avalia todas as informações que o comprador preencheu no site. Quando esses dados são considerados saudáveis pelo sistema, isto é, não oferecem risco de acordo com as regras do mercado, a transação é autorizada automaticamente.

Porém, quando o sistema identifica que os dados são suspeitos, o que pode ocorrer por diversos motivos, a transação pode ser cancelada automaticamente ― quando as informações são totalmente desconexas ― ou seguir para a análise manual, realizada pela equipe de especialistas da Wirecard.

Na análise de risco manual são realizadas diversas pesquisas mais detalhadas e a equipe pode, inclusive, entrar em contato com o titular do cartão para realizar a confirmação de vários dados. Se mesmo com a ligação não houver as confirmações de acordo com os registros da operadora do cartão e em outros canais de busca, a transação pode ser cancelada.

Quais são os motivos de cancelamento de transações?

As transações realizadas via cartão de crédito podem ser canceladas por dois motivos: pela operadora do cartão ou pela análise da Wirecard.

1- Cancelamento pela operadora do cartão
O cancelamento pela operadora de cartão pode ocorrer por diversos motivos, dentre eles, quando o comprador digita algum dado incorreto do cartão de crédito ou quando o mesmo não possui limite suficiente para realizar uma determinada transação.

Quando isso ocorre, orientamos que o titular do cartão entre em contato com sua operadora para verificar o motivo do cancelamento.

2- Cancelamento pela Análise da Wirecard
O cancelamento por parte da análise da Wirecard ocorre caso os dados da transação estejam divergentes e não foi possível o contato com o titular do cartão para confirmação da compra. Nesses casos, recomendamos que o comprador refaça o pedido se atentando aos dados preenchidos e informe o melhor número de telefone para contato direto.

As transações feitas via cartão de débito, transferência bancária ou boleto são canceladas somente pelo banco do cliente, em casos de divergências nos dados ou por saldo insuficiente.