Fluido Freio Original Dot4 ATE

Até
Situação:

Fora de estoque


  • Ponto de ebulição em 260ºC,
  • Ponto de ebulição úmido em 165ºC,
  • Ponto de fulgor em 200ºC,
  • Estabilidade térmica em cerca de 5ºC,
  • Viscosidade que varia entre -40ºC (máximo em 1400 mm²/s) e 100ºC (mínimo em 2 mm²/s).

Sua alta temperatura de ebulição evita a formação de vapor de água e da mesma forma evitando a formação de bolhas de ar no sistema, proporcionando maior segurança nas frenagens.

R$21,90

Fora de estoque

O fluido de freio original DOT4 ATE foi desenvolvido para manter suas características tanto em altas como em baixas temperaturas, mantendo a eficiência do freio.

Sua alta temperatura de ebulição evita a formação de vapor de água. Da mesma forma evitando a formação de bolhas de ar no sistema, proporcionando maior segurança nas frenagens.

O que é o fluido de freio?

É o meio onde é transformada a força aplicada no pedal do freio em força hidráulica para acionamento dos freios nas rodas. Dessa forma, suas propriedades físico-químicas são de vital importância para manter o bom funcionamento do sistema de freios.

Um bom fluído tem que corresponder às especificações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) ou da Society of Automotive Engineers (SAE), em resumo, estas especificações devem conter os seguintes requisitos:

  • Ponto de ebulição
  • Ponto de fulgor
  • Estabilidade térmica
  • Viscosidade

Entre as características técnicas do fluido de freio original DOT4 ATE estão:

  • Ponto de ebulição em 260ºC,
  • Ponto de ebulição úmido em 165ºC,
  • Ponto de fulgor em 200ºC,
  • Estabilidade térmica em cerca de 5ºC,
  • Viscosidade que varia entre -40ºC (máximo em 1400 mm²/s) e 100ºC (mínimo em 2 mm²/s).

Fique atento a Embalagem do fluido

A embalagem metálica diminui o risco de contaminação do fluido por derivados de petróleo.

Se estocado por longos períodos em embalagem plástica, como resultado, acaba sendo contaminado por derivados de petróleo da embalagem.

Sendo assim, estes derivados prejudicam os componentes de borracha do sistema de freios, diminuindo a vida útil de cilindros, cavaletes, entre outros.

Cuidados:

Visto que, trata-se de um fluído higroscópico (absorve a umidade do ar), recomenda-se que seja verificado anualmente ou a cada 10.000 Km, o que ocorrer primeiro.

Por fim, nunca complete o reservatório se ele estiver com nível baixo: verifique possíveis vazamentos e/ou desgastes de materiais, e substitua todo o fluído antigo.

REF: HTS0033 Categoria: Tags: , , ,
Peso .6 kg
brands

Até

Baseado em 0 opinião

0.0 overall
0
0
0
0
0

Somente pessoas com conta logada e que fizeram uma compra do produto podem deixar seus comentários.

Não temos nenhuma avaliação ainda, que tal ser o primeiro?